Securities Times Reporter Zhuo Yong
Como uma das principais categorias de bens de consumo social, as vendas de produtos de materiais de mobília doméstica tiveram um bom desempenho nos últimos 2021 e atingiram uma nova alta desde o surto de 363,4 bilhões de yuan. qual o valor do acumulado da mega sena
De acordo com os principais dados do total de vendas de varejo de bens de consumo social em 2021, emitidos pelo Bureau Nacional de Estatísticas, o total de vendas de bens de consumo ao longo do ano foi de 44082,3 bilhões de yuan. Cerca de 363,4 bilhões de yuan, um aumento significativo em relação a 2020.Não apenas isso, as informações divulgadas em conjunto pelo Departamento de Desenvolvimento do Ministério do Comércio e pela Associação de Circulação de Materiais Arquitetônicos da China mostra que, em 2021, as vendas cumulativas de materiais de construção em lojas de origem acima do tamanho designado em 2021 atingiu 1177.392 bilhões de yuan, um aumento de um aumento de 54,43%Ano -o -ano;
Um repórter do Securities Times entrevistou especialistas no setor que, devido ao impacto da regulamentação epidemia e imobiliária, a demanda dos consumidores por materiais de construção de casas teve um fenômeno de "consumo de atraso", mas a demanda do mercado ainda existia e mais forte.Ao mesmo tempo, as empresas também mostram forte adaptabilidade e tenacidade no ambiente de mercado complexo e mutável.No entanto, vale a pena notar que, devido ao aumento dos preços das matérias -primas a montante, muitas empresas caíram na situação de "crescente renda e crescente crescente benefícios". enfrentar muitos desafios.
"O consumo diferido" é causado por causa
"Sinto que a demanda é constante e aumentada, mas os clientes consideraram mais tempo e o tiro não é refrescante antes".Fundada em 2004, foi focada nos serviços de design, produção e personalização de casas inteiras de móveis de madeira maciça.Nos últimos dois anos, a sensação mais profunda da epidemia da nova pneumonia da Crown sobrepôs a regulamentação do mercado imobiliário doméstico no período posterior, e a demanda pelo mercado doméstico mostra sinais de "consumo atrasado", mas a demanda geral não diminuiu significativamente.
Sophia também sente os mesmos sentimentos."A demanda dos consumidores não desapareceu, mas está atrasada". estão aumentando.
O Relatório Financeiro de 2021 foi divulgado por Sofia em 11 de abril, mostra que Sophia alcançou receita operacional de 10,407 bilhões de yuan em 2021, um aumento de 24,59%ano -ano;
"Os pedidos têm sido normais desde este ano e foi um pouco melhorado em comparação com os anos anteriores" O país e os mercados estrangeiros, a pessoa responsável pela empresa também disse aos repórteres que este ano, um ano o motivo do crescimento da ordem trimestral é que, por um lado, a ordem das ordens que não tiveram tempo de fazer uma ordem de Ano atrás, e por outro lado, o número de ordens no exterior aumentou."Sinto que há muita demanda do mercado, mas há muitas pessoas entrando nesse setor e é ainda mais difícil de operar".
Entende -se que o setor de materiais de construção de origem é uma indústria cíclica. até dezembro.No entanto, afetados pela epidemia, muitas comunidades tornaram os materiais de construção de móveis incapazes de entrar na comunidade devido ao gerenciamento de controle de vedação.Para lidar com o impacto da epidemia, muitos comerciantes promovem ativamente o gerenciamento digital e prestam atenção à experiência de serviço on -line."Os clientes em geral serão reformados dentro de 3 a 6 meses após o fechamento do edifício, e receberemos pedidos de clientes nesse período. Afaste -se pelas incertezas da epidemia, a decoração do cliente é atrasada e o ciclo de conversão de pedidos pode se tornar mais longo. "Sophia relatou. A pessoa responsável disse que, após a epidemia em 2020, contando com os novos canais de varejo do layout inicial de Sofia, o formulário de vendas mudou rapidamente de offline para linha."Prestamos mais atenção aos serviços on -line, primeiro retemos clientes e facilitamos os pedidos de conversão posteriores".
Não se deve ignorar que o mercado imobiliário doméstico tenha entrado gradualmente no "período de calma" com o desempenho da alta prosperidade de 2017 a 2018. Essa demanda do mercado a quente foi finalmente refletida nos pedidos após a entrega de 2020 a 2021. O volume comercial de negócios de A indústria de materiais de construção ainda pode ser mantida.No entanto, com o início da regulamentação do mercado imobiliário nacional em 2021, o volume de transações do mercado imobiliário diminuiu significativamente.
"Atualmente, o volume comercial da marca principal ainda é muito estável, mas a recepção de pequenas marcas se tornou difícil", disse a pessoa relevante de Sophia.Sophia também apontou no relatório financeiro que, se o controle de macro causar o mercado imobiliário por um longo tempo, a indústria de móveis será afetada.
Aumento do preço da matéria -prima
Declínio da taxa de lucro qual o valor do acumulado da mega sena
O desenvolvimento saudável da indústria de materiais de construção de origem é inseparável do upstream e a jusante da cadeia industrial estável e ordenada.Um repórter do Securities Times aprendeu que o aumento de preço de diferentes graus de matérias -primas na indústria se tornou o consenso da indústria."Os preços do petróleo, os materiais químicos e os preços internacionais da madeira mudaram. No ano passado, os fornecedores aumentaram seus preços. Digestamos essa parte do impacto através da redução e eficiência dos custos, e não há aumento de preço no ano passado". A acusação de Sophia disse.
O relatório financeiro de Sophia também mostra que, no final de 2021, a margem de lucro bruta de Sophia era de 33,07%, uma queda no ano de ano de 3,43 pontos percentuais.No anúncio, Sophia explicou que o declínio no lucro líquido foi afetado principalmente por três razões, incluindo inadimplência de grandes clientes, aumento dos custos de produção e aumento contínuo nos custos de vendas.A empresa também divulgou no relatório financeiro que as principais matérias -primas da empresa são placas de densidade de média e acessórios de hardware com base no aço e no alumínio.
Vários entrevistados apontaram que, sob a influência da epidemia repetida, ajustes no setor imobiliário a montante e o aumento dos preços das matérias -primas, os custos de produção das empresas continuaram a aumentar e muitas empresas domésticas diminuíram."Nosso fornecedor ajustou o preço no ano anterior e a faixa de ajuste é relativamente normal". Cada empresa é menor do que antes.
Chen Yingyi também disse que, devido ao impacto da epidemia, os negócios dos revendedores cooperativos da empresa diminuíram."O fluxo de passageiros do mercado de materiais de construção diminuiu e alguns deles podem ser mantidos pela obtenção de clientes por seus próprios canais". As taxas de revestimento para seus produtos aumentaram.
De fato, o aumento dos preços das matérias -primas tornou -se um fator importante no fraco desempenho das empresas de materiais de construção de casas em 2021, ou seja, aumentando a renda e o aumento dos benefícios crescentes e os custos de matéria -prima representam uma cabeça grande.De acordo com as estatísticas incompletas dos repórteres, a partir do desempenho do desempenho das empresas de materiais de construção de casas, 12 das 15 empresas aumentaram seu lucro líquido menor que o aumento da receita.
Empresa doméstica personalizada
Lute para expandir
Apesar do incidente de "cisne negro", como a epidemia, também é afetada pela política de regulamentação imobiliária. as dificuldades.
Um repórter do The Securities Times revisou as informações do setor e descobriu que muitas cabeças no setor de materiais de construção de origem na casa nos últimos dois anos expandiram a capacidade de produção, como o OPUAI Home Móveis, Sophia e Shangpin House."O leste da China é a nossa área de vendas e tem uma posição de mercado relativamente importante. Atualmente, existem projetos de expansão em construção. Nos próximos três ou quatro anos, eles devem continuar investindo". do país. qual o valor do acumulado da mega sena
Não é difícil descobrir que a maior parte desta rodada de expansão são empresas domésticas personalizadas.Algumas pessoas no setor de origem analisaram que a escala de todo o mercado doméstico ainda está crescendo. , pode manter a alta capacidade de produção.No caso da saturação básica da capacidade existente, de aproveitar a oportunidade no crescimento da escala de mercado para atender a mais demanda de mercado no futuro, é necessário continuar a expandir a capacidade de produção.
"Também vimos que há mais consumidores que exigem consumidores personalizados em toda a casa"."Nossos serviços atuais incluem design de espaço de toras, personalização completa da casa, carga dura e roupa suave. Os clientes podem basicamente ficar na bolsa".
Para estabilizar a cadeia de suprimentos e o preço, a pessoa relevante encarregada de Sofia disse aos repórteres que a empresa aumentará a capacidade de coleta e mineração de matérias -primas e usará as vantagens de nosso grupo para comprar mais matérias -primas com preços mais baixos, fortalecendo a capacidade da cadeia de suprimentos; para garantir a segurança e a estabilidade da cadeia de suprimentos.A empresa também lançou uma série de marcas e várias categorias, que abrange o mercado médio -alto, atendendo clientes nacionais em todo o país com produtos e preços mais diversos.
No entanto, diante do ambiente de mercado incerto, pequenas e médias empresas de tamanho médio escolheram "estabilidade".Tan Ming disse que a empresa não expandirá basicamente a capacidade de produção nos próximos dois anos, principalmente para se estabilizar, e está comprometida com produtos de madeira feitos à mão para criar espaços de toras de alta qualidade.Chen Yingyi também disse que, embora a demanda do mercado ainda esteja lá, ele precisa gastar mais energia para desenvolver novos clientes e novos canais.