O que devo fazer se o controle for liberalizado?Os repórteres da agência de notÃcias Xinhua investigaram os quatro principais problemas de foco
No inÃcio do ano novo, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma anunciou que divulgou vários bens e serviços.Embora as partes relevantes enfatizem que a liberalização dos preços fortalecerá as medidas de supervisão durante e após o evento, alguns proprietários da comunidade ainda estão preocupados que, se a gestão de empresas imobiliárias não puder ser pública e transparente, a supervisão do governo tocará menos esse campo. no futuro?Isso fará com que a taxa de estacionamento da comunidade suba.O repórter investigou vários deles.
Foco 1: O preço aumentará?
Pesquisa: a diferença de espaço de estacionamento nas cidades da primeira vez é enorme, e os preços de alguns lugares não aumentaram primeiro
De fato, antes da introdução desse movimento, os preços do estacionamento em alguns lugares tinham "não subindo" e os preços de orientação do governo "fora de controle".
Atualmente, as taxas de estacionamento em comunidades residenciais nas cidades da primeira vez na China são basicamente implementadas pelas orientações do governo.
Por um lado, as taxas de estacionamento na comunidade não são altas, mas, por outro lado, a oferta e a demanda de espaços de estacionamento trazidas pelas vagas gerais de estacionamento e vários veÃculos na cidade estão desequilibrados, e a dificuldade de estacionar Na comunidade está se tornando cada vez mais grave.
O relacionamento desequilibrado de oferta e demanda causa diferentes formas de preços de estacionamento em algumas comunidades residenciais locais para "não aumentar primeiro".Os dados da pesquisa da Associação da Indústria de Estacionamento de Guangzhou mostra que o estacionamento de propriedades pessoais no estacionamento de construção residencial no centro da cidade de Guangzhou está em até 2.300 yuan por mês.Entre os 149 estacionamentos residenciais na área urbana central, apenas 4 são controlados no preço mais alto do governo e mais de 97%dos estacionamentos são mais altos que o maior limite de preço do governo.
Vários preços disfarçados surgiram sem parar.Anteriormente, o departamento de preços de Pequim havia recebido queixas de que havia estacionamento no estacionamento na área residencial e até queria cobrar uma taxa de gerenciamento de estacionamento e taxa de aluguel por 20 anos ao mesmo tempo; A quarta estrada sul em Pequim apareceu na comunidade sem a aprovação e aprovação do estacionamento.
Bao Hua, advogado Bao Hua, advogado do escritório de advocacia de Pequim Langtai, que havia atacado várias ações de disputa de propriedades comunitárias, disse a repórteres que, além dos preços privados, algumas comunidades residenciais também contam taxas de estacionamento na taxa de imóveis, causando disfarce preços.
Nos últimos anos, devido à crescente compra privada de casas, o número de carros aumentou e alguns proprietários da comunidade se tornaram um par de inimigos com empresas imobiliárias comportamento de dirigir para o centro de propriedades.
"Taxas de propriedade? Nunca podemos causar problemas". hi stakes poker
"Nos últimos dois anos, muitos proprietários da comunidade, comitês do setor e empresas imobiliárias têm conflitos devido ao aumento de preços das taxas de propriedade". Criado, mas devido ao projeto de lei opaco, é impossÃvel obter o consentimento do proprietário.A empresa imobiliária decidiu evacuar da comunidade ou ser trabalhada negativamente, e até forjou a assinatura do proprietário para realizar a taxa de propriedade. hi stakes poker
De acordo com as estatÃsticas, existem mais de 2.800 projetos de propriedades existentes em Wuhan, dos quais mais de 1.800 projetos comunitários residenciais.Desde o ano passado, algumas empresas de propriedade da comunidade em Wuhan propuseram um plano de aumento de preços, mas devido a operação inadequada ou informações assimétricas, houve muitos conflitos entre proprietários e empresas imobiliárias.
A investigação do repórter constatou que a pessoa encarregada de algumas empresas imobiliárias aguardava ansiosamente a liberalização dos preços.Eles disseram que os custos operacionais atuais são muito altos.
Foco 2: O proprietário pode realmente dizer sobre o preço?
Pesquisa: O preço do comitê da indústria não é alto e apenas 20 % da comunidade em Guangzhou estabelece o Comitê da Indústria
A interpretação das polÃticas da maioria das pessoas é que a taxa de estacionamento depois que o preço é divulgada é calculada pelo proprietário.Mas o proprietário pode realmente ser o mestre? hi stakes poker
A pessoa relevante encarregada do Departamento de Preços da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma afirmou que as cobranças do Serviço de Estacionamento para a libertação da comunidade residencial estão considerando principalmente que as instalações de estacionamento relevantes são de propriedade do proprietário e o proprietário servirá. Os padrões de cobrança devem ser determinados em conjunto pelo proprietário. Para controle de preços de relaxamento.O proprietário tem um espaço de estacionamento para vagas de estacionamento, que mudou a situação dos proprietários da comunidade, aceitando passivamente os serviços e as acusações. o mercado de alocação de recursos.
No entanto, a investigação do repórter constatou que, atualmente, o direito do comitê proprietário de falar na gestão de estacionamento da comunidade é fraco.
- A empresa imobiliária possui serviços ruins e aluguel para alugar.
Em algumas grandes cidades mais importantes, devido ao baixo preço dos preços do governo e à oferta e à demanda desequilibrada, é difÃcil obter vagas de estacionamento. Uso a termo de vagas de estacionamento.
- O uso de áreas públicas à vontade e a renda é desconhecida.
Por um longo tempo, devido à propriedade pouco clara, à falta de supervisão e à fraca consciência dos direitos do proprietário, muitos lugares de estacionamento aberto compartilhados por todos os proprietários são coletados pelo Partido da Gerenciamento da Propriedade.
De acordo com leis e regulamentos relevantes, como a lei da propriedade, as acusações de estacionamentos planejadas pelas áreas públicas da comunidade devem ser usadas por todos os proprietários após deduzir custos.O planejamento original do estacionamento aberto em muitas comunidades não é um estacionamento, mas um jardim ou via pública. Depois que a função é alterada, o consentimento de 2/3 dos proprietários da comunidade deve ser obtido.
No entanto, a investigação do repórter constatou que em Pequim, devido ao baixo preço de orientação, muitos proprietários não prestaram muita atenção ao comportamento ilegal da empresa imobiliária.Bao Hua disse a repórteres que uma vez descobriu que uma empresa de propriedade comunitária em Pequim administrava centenas de vagas de estacionamento aberto de ar aberto, mostrou apenas um ano de renda de mais de 10.000 yuan nas demonstrações financeiras, mas o proprietário não sabia."Os moradores da comunidade acham que há um lugar para estacionar de qualquer maneira".
- - O Comitê da Indústria de Estados tem baixa capacidade de barganha e é duvidoso em futuros preços independentes.
De acordo com a pesquisa, a maioria das áreas residenciais de habitação doméstica não estabeleceu o comitê proprietário.
"Atualmente, Guangzhou tem mais de 8.000 comunidades, e apenas 20%das comunidades estabeleceram o comitê proprietário". O Comitê da Indústria.
"Alguns recursos de estacionamento público pertencentes ao proprietário foram manipulados e monopolizados por algumas pessoas da empresa imobiliária. Há razões pelas quais o governo é inadequado para o comitê da indústria". .
Foco 3: Quais taxas de estacionamento devem ser cobradas e quais não devem ser cobradas?
Pesquisa: Os direitos de propriedade dos vagas de estacionamento na comunidade não são claros e existem muitas regras de cobrança
De acordo com a polÃtica e os regulamentos, os estacionamentos abertos planejados por todos os proprietários na área residencial podem ser cobrados; , você precisa pagar o desenvolvedor.
Atualmente, as empresas imobiliárias de muitas comunidades confundem deliberadamente várias relações de direitos de propriedade e cobranças em áreas que não devem ser cobradas.Ao mesmo tempo, devido às diferentes regras do uso de vários lugares de estacionamento de propriedades, alguma utilização de estacionamento não é alta.Em algumas comunidades da quinta estrada em Pequim, os direitos de propriedade pertencem aos espaços de estacionamento subterrâneos de desenvolvedores venderam mais de 600.000 yuans, mas como o preço de orientação do governo era muito baixo, a maioria dos desenvolvedores tende a vendê -los apenas ou não Alugar ou alugar.
In addition, Cao Zhiwei, a member of the Guangzhou CPPCC, said: "Insufficient financial supporting investment, the property rights of some public regions are not clear, the planning is not in place, and the parking lot charging guidance price is unreasonable, which Torna a construção do entusiasmo da construção da empresa de investimento, resultando no suprimento de estacionamento em falta.
Foco 4: O governo não se importa depois que o preço é liberalizado?
Pesquisa: a liberação de preços não significa que pode ser caótico
A liberalização do preço significa que o problema do governo de estacionar custos na comunidade no futuro não se importa?De acordo com a pessoa relevante encarregada do departamento de preços da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, após a liberalização do preço, o departamento de administração passará dos preços de antemão para a administração.
Muitos especialistas disseram que a liberalização do preço é correta, mas a questão é como fortalecer a administração do governo após a liberalização.
Primeiro de tudo, a construção do comitê proprietário exige a forte orientação de assuntos civis, construção de moradias e outras indústrias relacionadas. .Han Shitong disse que muitas comunidades não podem atender às condições de autonomia.Ao mesmo tempo, o cenário do número de participantes pelo governo é muito alto e também se tornou um obstáculo real à "dificuldade" do comitê da indústria.
Segundo, depois de perder o preço, os departamentos governamentais relevantes não podem simplesmente melhorar o problema dos desequilÃbrios na oferta e na demanda para aumentar as acusações e devem promover vigorosamente o planejamento razoável de vagas de estacionamento em comunidades residenciais. hi stakes poker
"A intervenção de meios administrativos partiu seriamente o preço de aluguel e o valor de mercado". 230.000 yuan.Nesse caso, o impacto de liberalizar o entusiasmo por aumentar o entusiasmo dos desenvolvedores de aumentar o preço pode ser limitado, e os departamentos relevantes precisam fortalecer suas capacidades de planejamento e gerenciamento.
Terceiro, após o incidente, a administração precisa ser fortalecida.Pan Guozhen, vice -presidente executivo da Associação da Indústria de Estacionamento de Guangzhou, disse que após a supervisão dos preços de estacionamento na comunidade, o primeiro é esclarecer se o preço e o ajuste devem ser baseados no processo legal e o outro é o questão de marcar claramente.
Bao Hua acredita que o problema de estacionamento nas comunidades residenciais não é uma questão de desenvolvimento e reforma Inspeção de segurança para impedir o estacionamento aleatório causado pelo desequilÃbrio da oferta e da demanda para formar um risco de segurança; Proteja os direitos dos direitos dos proprietários somente dessa maneira, podemos evitar "caos".
De acordo com a agência de notÃcias Xinhua